Diocese de Santarém lança campanha contra a exploração sexual infanto-juvenil
Site da Rádio Rural de Santarém
A Diocese de Santarém lançou hoje, através de uma coletiva de imprensa a campanha de combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Entre os objetivos estão os de sensibilizar a sociedade para a denúncia dos crimes; contribuir para uma cultura de paz na defesa dos direitos Humanos e contribuir para um senso de responsabilidade social na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Durante a coletiva na manhã de hoje foram o Conselho Tutelar do município apresentou dados dos casos de exploração sexual em Santarém, entre os meses de janeiro e agosto. Nesse período foram registrados 92 casos. O lar continua sendo o local onde os casos acontecem com mais freqüência. Dos casos registrados, 30 aconteceram dentro da própria casa das vítimas.
Segundo Ercio Santos, que integra a coordenação, o próximo passo é levar campanha de divulgação às escolas, as comunidades e aos coletivos. Serão distribuídos cartazes e panfletos.
Em Santarem, as crianças vítimas de abuso e exploração sexual são acompanhadas pelo Programa Bem Me Quer. O Programa é um dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social ? SEMTRAS.
A coordenação vai aproveitar o período da festa de Nossa Senhora da Conceição para expandir a divulgação da Campanha contra a Exploração Infantil.
Só um lembrete: você pode fazer sua denúncia, caso saiba de algum caso de exploração sexual contra alguma criança ou adolescente.
Para realizar sua queixa, ligue para os telefones: 3523-2917 do Conselho Tutelar ou 100, do Disk Denúncia. Você não precisa se identificar, basta apenas fazer sua denúncia e ajudar no combate à exploração sexual para o sucesso da Campanha da Diocese.

Nenhum comentário:
Postar um comentário