Quando adolescente meu falecido pai Leontino me deu alguns conselhos de profissões que poderia seguir:
- Jogador de futebol. Apesar de não ser um craque dava minhas matadas. Mas, aos 18 anos já usava óculos de grau para miópia e estigmatismo. Afora ter os menísculos
dos dois joelhos estourados interno e externamente.
- Cantor de ritmo da moda - nem pensar porque a voz de taquara rachada não permitiria e ainda na minha época existia quem realmente cantasse e não gralhasse como hoje.
- Dono de cartório - isso já seria difícil haja visto, pelo menos naquela época, cartório era passado de pai para filho e como meu pai era um comerciário, seria dificil de ter essa profissão
- Político - Mesmo com lágrimas nos olhos, o velho Leontino aconselhava, ciente que essa profissão seria de extremo risco, pelo fio da navalha que se anda em termos de lisura, ética, transparência de ações, enfim todos os preceitos básicos que ele e minha mãe haviam passado, e que poderia ao escolher essa profissão de perdê-los ao longo da vida.
- Pastor - apesar dos ensinamentos na religião católica e apostólica, e todos os anos de estudo por trás dos muros do Colégio São Bento em São Paulo, poderia se pensar em termos profissionais. A fé católicia prevaleceu e fui ser funcionário de multinacional. Não me arrependo.
Porém há coisas que quando se lê não se deixa de coçar a cabeça.
O pastor R.R. Soares fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e apresentador do programa Show da Fé exibido em várias tvs abertas e fechadas, acaba de comprar um King Air 350 com capacidade para 8 passageiros e com banheiro a bordo pela singela quantia de Usd 5 milhões de dólares . Aleluia Jesus.


Nenhum comentário:
Postar um comentário