Em 23 de Outubro de 2009 o então presidente Sr Luiz Inácio Lula da Silva em mais um dos retumbantes e gritados discursos, saiu com essa pérola: "O Brasil está travado. Não é fácil governar com a poderosa máquina de fiscalização e pequena máquina de execução", afirmou o presidente, ao defender o seu governo que, assegurou, terminará "infinitamente melhor" .
Tudo isso porque o TCU (Tribunal de Contas da União ) havia decidido parar obras porque havia indícios de fraudes em seus orçamentos.
Passados quase 2 anos do tradicional destempero presidencial, temos esse mar de lama envolvendo o Ministério dos Transportes relativo aos mesmos problemas já levantados pelo TCU ,
Se houvesse seriedade presidencial tudo isso já deveria ter sido investigado e esclarecido. Mas, o mais importante era fazer obras, demonstrar estar fazendo obras ao custo que fosse, para que dessa forma nada pudesse atrapalhar as eleições do ano seguinte.
E agora senhor ex-presidente? Esses senhores que fazem parte do TCU são irresponsáveis como o senhor apregoou 2 anos atrás? Quem de fato e de direito foi o irresponsável nessa história e que acabou caindo no colo da sua sucessora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário